REGRA DO REPOUSO PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA DE VARIZES

Após a cirurgia de varizes, são necessários alguns cuidados especiais, para que se obtenha um bom resultado da cirurgia.

Um exemplo destes cuidados é calçar a cama numa altura de por volta 10 centímetros, nos primeiros cinco dias após a realização da cirurgia de varizes, para que os pés fiquem numa posição mais alta. Após os cinco dias do pós-operatório da cirurgia os calços podem ser retirados.

Bombear o sangue das pernas evita que este estacione nas veias da panturrilha, para que isto não ocorra o paciente após a cirurgia de varizes pode, enquanto estiver na cama, movimentar as pernas de modo que as estique e encolha.

Deve-se permanecer deitado de 40 a 50 minutos, mantendo os movimentos básicos que podem ser realizados mesmo na cama, como citado acima, e caminhar por pelo menos 15 minutos para voltar ao repouso na primeira semana do período pós-operatório da cirurgia de varizes.

É importante, que o paciente submetido à cirurgia de varizes, mantenha-se em movimento enquanto estiver de pé e nunca fique parado. Subir escadas não é uma atividade proibida para aqueles que se submetem à cirurgia de varizes, desde que esta atividade seja exercida com calma e que as escadas não tenham muitos degraus.

De forma geral não há restrição quanto a alimentação para pessoas que fizeram a cirurgia de varizes, assim como o banho, a não ser para casos especiais em que pacientes que fizeram a cirurgia de varizes, tenham que usar uma malha tubular banhada em vaselina e faixas que serão retiradas até 48 horas após a cirurgia de varizes, podendo após esse período tomar banho normalmente.

Cinco dias após a cirurgia de varizes, se o paciente tiver esparadrapos nas pernas, estes poderão ser retirados. 

Lembrando sempre, que a recomendação médica deve ser seguida em todas as cirurgias, inclusive a cirurgia de varizes, com rigor para que se obtenha sempre o bom resultado, que é o desejado.

Esse post foi publicado em Cirurgia de Varizes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s