A DIFERENÇA ENTRE ANGIOLOGISTA E O CIRURGIÃO VASCULAR

Muitos confundem o angiologista e o cirurgião vascular. Afinal, qual é a diferença básica entre o angiologista e o cirurgião vascular.

O angiologista é o médico que se especializa no estudo da de doenças vasculares e a sua prevenção. O angiologista, depois de um estudo detalhado do quadro que o paciente apresenta, chega a um diagnóstico que o ajudará a elaborar o tratamento adequado. O tratamento, para o angiologista, consiste em medidas que buscam a prevenção ou a recuperação da saúde das veias por meio de mudanças nos hábitos rotineiros, medicamentos e exercícios físicos praticados constantemente.

O cirurgião vascular, diferente do angiologista, é especializado em cirurgias vasculares. Sendo assim, o cirurgião vascular terá como resultado de seu estudo um diagnóstico com tratamento cirúrgico. Contrariamente ao angiologista, que usa de métodos de alterações da rotina pessoal, o  cirurgião vascular irá optar pelos métodos cirúrgicos convencional, através de incisões, ou por dentro das veias, as chamadas endovasculares.

Essa confusão é gerada pelo fato de que até 2006, as duas modalidades eram executadas em uma especialidade única e chamadas ‘Angiologia e Cirurgia Vascular’, após várias argumentações, a sociedade médica resolveu separá-las em modalidades distintas.

Portanto, por ser uma separação muito recente, muitos angiologistas também são cirurgiões vasculares.

Esse post foi publicado em Angiologia, Angiologista e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s