A Recuperação da Cirurgia de Varizes

Apesar de ser considerada uma cirurgia simples, a cirurgia de varizes exige certos cuidados no seu período pós-operatório, que devem ser seguidos cuidadosamente para que se obtenha um bom resultado.

O repouso exigido após a cirurgia de varizes varia entre 2 a 15 dias, mas em geral três dias são o bastante. Ao contrário do que muitos pensam, após a cirurgia de varizes, não é necessário ficar deitado o tempo todo, muito pelo contrário. Os médicos, após a cirurgia, recomendam que seus pacientes caminhem por alguns minutos, tomem banho, vão ao banheiro e façam suas refeições normalmente.

 Cabe ao médico determinar o tempo no qual se devem usar as meias de compressão após a cirurgia de varizes. As atividades físicas também podem ser liberadas em pouco tempo após a cirurgia.

Deve-se esperar um pouco para tratamentos estéticos como, depilação e drenagem linfática, após a cirurgia de varizes, pois essas práticas podem comprometer o resultado da cirurgia.

Após a cirurgia de varizes, o paciente deve retornar ao consultório médico pelo menos mais três vezes para que este avalie os resultados da cirurgia, e pelo menos uma vez ao ano para acompanhamento e prevenção de novas varizes.

About these ads
Esse post foi publicado em Cirurgia de Varizes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s