O TRABALHO DO ANGIOLOGISTA

O Angiologista é o médico que cuida dos vasos sanguíneos e por isso é muito importante na área da saúde, pois cuida de algo que é essencial em nossas vidas: as nossas artérias e nossas veias. Portanto, um Angiologista tem um papel fundamental na sociedade.
As varizes são exemplo de problemas que muitas pessoas enfrentam, principalmente as mulheres, e o Angiologista tem a função de tratá-las em sua fase inicial e preveni-las. As varizes incomodam muito, tanto esteticamente quanto em relação a dores e desconforto.
O Angiologista trata as doenças circulatórias quando estas estão em sua fase inicial, ou seja, em sua fase mais simples. Por isso, o Angiologista realiza tratamentos clínicos, ou seja, sem cirurgias. Além de realizar esse tipo de tratamento, o Angiologista faz também a prevenção das doenças circulatórias.
E para a prevenção das doenças circulatórias, o Angiologista interfere na alimentação e nos cuidados físicos de seus pacientes almejando assim o bem-estar destes. Essa preocupação do Angiologista em relação às doenças de cunho circulatório acontece devido ao risco de elas se agravarem se não tratadas no tempo certo.
Quando uma doença circulatória como, por exemplo, as varizes, se agravam o Angiologista dá espaço ao cirurgião vascular que cuida da fase mais complicada dessas doenças. Tanto o Angiologista quanto o cirurgião vascular são da mesma área, entretanto executam trabalhos diferentes.
Enquanto o Angiologista cuida das doenças circulatórias com tratamento clínico, o cirurgião vascular corrige as doenças dos vasos por meio de cirurgia, ou seja, é um trabalho um pouco mais complexo e que só é realizado quando a doença está em sua fase mais grave.
O cirurgião vascular atua nos vasos do abdome, das pernas, do pescoço, do tórax e dos membros superiores. Ele corrige também artérias que apresentam estenoses, que estão dilatadas, obstruções completas ou que sofreram traumatismos.
About these ads
Esse post foi publicado em Angiologista, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s